Blogspot x Suaempresa.com

Como de costume vamos as definições, o #blogspot foi voltado inicialmente para a construção de blogs, diários on-line, repositório de conteúdos, com um linguagem mais descontraída, sem muitas formalidades que podem ser vistas em um site profissional.

Não estou dizendo que ele não serve, todavia, como falamos antes sobre as plataformas, o blogspot é uma plataforma gratuita da google que inicialmente foi voltado para blogs mas hoje tem profissionais que se utilizam dele para criação de sites.

Uma ressalva sobre a utilização de um domínio próprio, ou seja, sua empresa ter um nome registrado na web e seu endereço on-line dizer isso, ou seja, ao invés de suaempresa.blogspot.com, o internauta, futuro cliente acessar suaempresa.com ou .com.br, ganha uma propriedade melhor para a sua marca, e também vai lhe ajudar na formulação de e-mails personalizados, como: vendas@suaempresa.com.br, atendimento@suaempresa.com.br e assim por diante.

Para isso, existe diversas empresas, que fazem o registro de domínio, hoje você pode registrar .com ou .com.br até mesmo com seu CPF, ou seja, pessoa física, somente para casos específicos de domínios como .org .org.br que tem uma exigência de ser com CNPJ e a comprovação que se trata realmente de uma empresa nessas categorias pedidas na hora do registro.

Lembrando: Sua empresa só está efetivamente na web quando passa a ter um #domínio registrado, não adianta por exemplo vc ter uma rede social com vários membros e deixar o nome da sua empresa liberado, sendo que qualquer pessoa pode pensar no mesmo nome e registrá-lo primeiro.

Close