Você ainda tem dúvida se vale a pena especializar-se na ferramenta?

ü Mais de 700 milhões de pessoas usam este sistema de comunicação periodicamente.

ü Mais de 70% dos usuários que têm WhatsApp o usam diariamente.

ü Mais de 47 milhões de Brasileiros têm esse app em seus aparelhos.

ü Mais de 10.000 milhões de mensagens são enviadas diariamente através deste canal.

COMO TRANSFORMAR O WHATSAPP EM UMA FERRAMENTA DE VENDAS , PROMOÇÃO E RELACIONAMENTO EM 9 DICAS SIMPLES ?

Salve os contatos – Se você é do tipo de pessoa que têm 3 chips e um monte de números soltos espalhados em diversos celulares eu tenho muita dó de você, deve ser uma confusão só. Eu uso um único número (82 8888 7777 ) e sempre salvo os contatos em um único telefone. O aplicativo já reconhece instantaneamente se aquele número adicionado tem whatsApp, abrindo assim um novo canal de comunicação. Telefonia não é custo, é investimento inteligente.

Não use apenas o whatsApp – você precisa estar nas outras redes sociais e aplicativos de comunicação, seja um vendedor heterogêneo. Vejo alguns falarem: “eu não passo meu face, dou apenas o meu número do whatsApp da empresa, ledo engano, não há mais separação entre profissional e pessoal, seus clientes deveriam ser seus amigos, se não o são, tem algo errado com você.

Grave áudios curtos com mensagens objetivas – 90% dos clientes têm perguntas e dúvidas após receberem uma propaganda pelo whatsApp, como responder? Seja proativo, tenha um estoque de áudios com respostas já prontas tirando as dúvidas dos clientes.

Use-o para espalhar mensagens de agradecimento. Uma das vendedoras que me segue conseguiu um prêmio nacional de vendas, ela foi a única que conseguiu o feito, mesmo em um ano difícil pra caramba para o mercado dela.

A vendedora pegou o e-mail que recebeu da diretoria , tirou print e mandou para os principais clientes que a ajudaram a chegar nesse patamar.

Agradecimentos sinceros e feitos de forma personalizada representam uma ação de baixo custo e alto impacto. Os clientes ficaram felizes e ao mesmo tempo o nível de confiança e credibilidade dela cresceram. Ninguém quer negociar com perdedores , não é mesmo ?

A mágica do vídeo e da velocidade – vamos supor que você seja um corretor de imóveis e queira ser mais assertivo em suas apresentações. Muitas vezes as empresas lançam propagandas caras na TV ABERTA e esquecem de criar o vídeo para o whatsApp.

Quem acompanhou as últimas eleições percebeu a força dos vídeos absolutamente casuais que o candidato à presidente Aécio Neves utilizou, principalmente vídeos de bastidores e dos momentos pós debate. O engajamento foi incrível.

Você tem medo de gravar vídeos? Cara, eu tenho uma paralisia facial severa e faço palestras…Deixa de besteira e mete bala.

Eu aconselho que você faça vídeos curtos de 2 minutos mostrando um ou outro diferencial do produto usando sua visão pessoal. O vídeo converte 500 vezes mais que um texto.

O whatsApp é efetivamente a mais barata e rápida ferramenta para conectar suas ideias com os interessados em comprá-las.

Aposte na combinação WhatsApp + Waze (Gps) – se você marcou uma visita com o cliente ou está na rua prospectando e não sabe a localização do seu próximo alvo, não há nada melhor que compartilhar sualocalização pelo aplicativo. Essa sem dúvida é uma das melhores ferramentas desse APP. Esse lance de passar endereço escrito está mais fora de moda que papiro.

Crie grupos inteligentes – Às vezes é preciso criar um grupo para trabalhar determinada conta que está sendo atendida por mais de um vendedor. Justamente nesse hora que a produtividade deve aumentar para potencializar o negócio. Não caia na tentação de compartilhar mensagens que dispersam. Deixe a sacanagem para seus grupos de amigos e nada mais.

Desligue a praga dos sons e avisos – cara, excesso de comunicação atrapalha e muito a sua produtividade. Se você é parecido comigo, quase sempre está checando o whastApp, então não é preciso colocar avisos sonoros, pelo amor de deus, vá trabalhar.

Se for urgente, ligue seu mão de vaca! Parece até que todas as operadoras não existem mais. Venda também é diálogo simultâneo, algumas coisas não podem esperar a velocidade do 3G. Se for urgente, ligue!

Você acredita que quando eu estava vendendo meu imóvel um “corretor” ligou à cobrar pra mim? Cara, se esse rapaz não tem nem crédito no celular, como diabos vou comprar algo dele?

Por isso tudo não use o whatsApp como a ferramenta definitiva, ela é apenas um complemento da mensagem. E lembre-se: nada , absolutamente nada vai substituir uma visita cara a cara. Zapiou?